
O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (dia 15) às 19h15. A partida é contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela 35ª rodada da Série B. Será o duelo do time que mais cometeu faltas na competição contra a equipe que mais cometeu pênaltis.
No ranking de faltas cometidas, o Paraná aparece em 1º lugar, com média de 19,8. Já o Sampaio Corrêa é o 17º, com 15,9. Os dados são do Sofascore.
MAIS FALTAS COMETIDAS
Na Série B 2020
1º Paraná —19,8
2º Ponte Preta — 19,6
…
17º Sampaio Corrêa — 15,9
…
20º América-MG — 14,6
JOGADORES DO PARANÁ
Com maior média de faltas cometidas*
Andrey — 2,64
Philipe Maia — 2,5
Thiago Alves — 2,2
Higor Meritão — 2,2
*Mínimo de 6 partidas disputadas
O Sampaio é a equipe que mais cometeu penalidades na Série B 2020. Foram dez. Três deles foram cometidos pelo zagueiro Paulo Sérgio, que agora é reserva da dupla Joécio e Daniel Felipe. Dos dês pênaltis, oito foram convertidos. O goleiro Gustavo defendeu duas dessas cobranças.
PÊNALTIS COMETIDOS
Pelo Sampaio Corrêa na Série B
Paulo Sérgio — 3
Luis Gustavo — 2
Marlon Lopes, André Luiz, Daniel, Joazi e Marcão — 1
O time que menos cometeu pênaltis na competição foi o Avaí, com apenas um. O Paraná fez sete faltas dentro da área, mas apenas três dessas cobranças foram convertidas. O goleiro Renan defendeu duas e o reserva dele, Alisson, também pegou duas. Os jogadores do time paranaense que mais cometeram pênaltis foram o volante Jhonny Douglas (duas vezes) e o zagueiro Philipe Maia (duas). Renan, Salazar e Thales foram os outros responsáveis por essas penalidades.
Além de ser o time que mais comete faltas, o Paraná também é o segundo com mais cartões amarelos, com um total de 92. O Sampaio é o 19º nessa lista, com apenas 64 amarelos.
MAIS CARTÕES
Jogadores do Paraná com mais amarelos
Jhony Douglas — 9
Paulo Henrique — 6
Karl — 6
Andrey — 6
FASES
O Paraná vem de vitória sobre o CSA e luta para deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa vencer nesta sexta-feira e torcer para um tropeço do Vitória, na Bahia, contra a Chapecoense. Já o Sampaio vem de oito partidas sem vencer, com seis derrotas consecutivas. O time ficou estacionado na ‘zona morta’, em 12º lugar, sem chances de acesso e sem risco de rebaixamento.
ESCALAÇÃO
O técnico Márcio Coelho segue sem contar com o ponta Andrew, lesionado. Outra baixa é o ponta Andrey, vendido ao Khor Fakkan — clique aqui para saber mais.
A tendência é que o treinador repita a escalação da vitória sobre o CSA, mantendo o esquema tático 4-1-4-1, com Karl como único volante, com Bressan e Meritão centralizados na linha de quatro do meio-campo.
SAMPAIO CORRÊA x PARANÁ
Sampaio: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); André Luís, Léo Costa (Vinícius Kiss) e Marcinho; Roney, Pimentinha e Jackson. Técnico: Léo Condé
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl; Higor Meritão, Renan Bressan, Gabriel Pires e Thiago Alves; Bruno Lopes (Bruno Gomes). Técnico: Márcio Coelho
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Local: Castelão, em São Luís (MA), sexta-feira às 19h15