Divulgação/Coritiba – O zagueiro Romércio: titular contra o Vitória

O Coritiba coloca em jogo sua invencibilidade de nove partidas nesta terça-feira (dia 27) às 19h15, quando recebe no Couto Pereira, o Vitória, pela 19ª rodada da Série B. O time baiano está em 16º lugar, com 19 pontos, empatado com duas equipes da zona de rebaixamento.

Apesar da posição crítica na classificação, o Vitória vem reagindo após a pausa para a Copa América. Nas últimas quatro rodadas, não sofreu derrotas – foram dois empates e duas vitórias.

Já o Coritiba tenta conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno. Essa primeira metade da competição termina na rodada desta terça e quarta-feira. O Coxa é o segundo colocado, com 33 pontos. O líder é o Bragantino, com 35 pontos, que vai a Maceió enfrentar o CRB.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não terá o zagueiro Rafael Lima, lesionado. O substituto imediato dele é Romércio. O meia Thiago Lopes é outra baixa, também por lesão. O técnico Umberto Louzer vem utilizando o esquema tático 4-2-3-1, com Thiago Lopes (direita), Rafinha (centro) e Robson (esquerda) na linha de três. Giovanni é a principal opção para atuar centralizado. Para jogar pelos lados do campo, Wellissol tem sido o substituto imediato. Contra o Vitória, a tendência é que Giovanni jogue como meia ofensivo pelo centro e Rafinha volte a atuar pelo lado direito.

O lateral-direito Diogo Mateus cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada e retorna ao time nesta terça-feira.

O banco de reservas tem duas novidades: o lateral/meia Patrick Brey e o zagueiro Walisson Maia, ambos recém-recuperados de lesões.

ADVERSÁRIO
O Vitória não terá o volante Baraka (33 anos, ex-Coritiba) e o meia Felipe Gedoz (26 anos, ex-Athletico-PR), suspensos por cartões amarelos. O zagueiro Zé Ivaldo (emprestado pelo Athletico-PR) é outra baixa. A novidade no banco é atacante Felipe Garcia, recuperado de lesão. No meio-campo, o Vitória conta com o meia Ruy (30 anos, ex-Coritiba e Operário-PR).

No ranking de desempenho do Sofascore, o meia Gedoz é o melhor jogador do Vitória na Série B, com média 7,08. Ele marcou três gols e fez uma assistência em 12 jogos na competição. Outros destaques são o lateral-direito Van e o goleiro uruguaio Martin Rodriguez. O artilheiro do time baiano na segunda divisão nacional é o centroavante Anselmo Ramon, com quatro gols em 14 jogos.

CORITIBA x VITÓRIA
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Juan Alano; Rafinha (Wellissol), Giovanni e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Vitória: Martin Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido e Léo Gomes (Rodrigo Andrade ou Gabriel Bispo); Ruy, Thiaguinho e Jordy Caicedo (Eron); Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Local: Couto Pereira, terça-feira às 19h15

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha, Wilson
Zagueiros: Romércio, Sabino, Thalisson Kelven, Walisson Maia
Laterais: Diogo Mateus, Felipe Mattioni, Patrick Brey, Sávio, William Matheus
Volantes: Matheus Sales, Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno
Pontas: Iago Dias, Nathan, Rafinha, Robson, Welissol
Centroavantes: Igor Jesus, Rodrigão