Os protestos que se iniciaram desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel continuam ontem pelo mundo. Em diferentes lugares houve manifestações em frente às embaixadas dos Estados Unidos. Ontema Liga Árabe, formada por 22 países, divulgou comunicado no qual rejeita a decisão.

Em Jacarta, capital da Indonésia, cerca de 10 mil pessoas, concentraram-se em frente à embaixada norte-americana para protestar contra a decisão de Trump.

Reino Unido
Nevasca
A nevasca que atinge diversas regiões do Reino Unido levou autoridades a cancelarem voos e fecharem estradas ontem.
Os aeroportos de Birmingham e de Londres Stansted suspenderam voos e as pistas de colagem e aterrissagem ficaram cobertas de neve. “Atrasos e cancelamentos de voos estão previstos em virtude de condições climáticas adversas”, alertou o aeroporto de Londres Stansted.
A rodovia M1, principal ligação de Londres com o norte da Inglaterra, foi parcialmente fechada no trecho do condado de Leicestershire por causa da nevasca.

Venezuela
Boicote
O Cerca de 19,7 milhões de venezuelanos foram convocados para as eleições municipais ontem na Venezuela mas foi baixa a participação dos eleitores, segundo fontes do país. Três dos quatro principais partidos da oposição não participaram dos comícios municipais e pediram um boicote contra o Conselho Nacional Eleitoral, controlado pelo governo. Os opositores acusam a entidade de ter cometido fraudes nas eleições regionais passadas.
Em vários pontos da capital nacional Caracas, os centros de votação reuniram poucas pessoas. O clima é pacífico.