JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cueva não demorou para se adaptar ao São Paulo. Em menos de seis meses, já se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco. Porém, o peruano acredita que pode render mais e admite a queda de performance durante as partidas.
“Sim. Não sou de falar do que acontece comigo, mas vim da Espanha para o Peru e, de lá, para o México. Os campeonatos são diferentes. Foi o que aconteceu”, justificou o peruano.
“Posso dizer que sim, estou um pouco cansado, mas isso está mais na cabeça”, minimizou o camisa 13, que jogou nas últimas temporadas no Chile, pelo Unión Espanhola; na Espanha, pelo Rayo Vallecano; no Peru, Allianza Lima; e no México, pelo Toluca.
Mesmo com essa queda de rendimento, o jogador de 24 anos marcou seis gols em 21 partidas pelo São Paulo. Porém, cinco tentos foram em pênaltis.
“É preciso se levar em conta que cheguei na metade do ano. Nunca me aconteceu algo assim [tantos gols de pênaltis]. Mas são gols e sempre vou procurar comemorá-los”, disse Cueva.
YTALO
Talvez como consequência do vice-campeonato paulista, o Audax sonha alto e pensa até em tirar jogadores dos grandes clubes. O atacante Ytalo, do São Paulo, por exemplo, está na mira da equipe de Osasco.
“Ele sempre vai ser um jogador que nos interessa, até porque conhece o nosso esquema de jogo e sistema de trabalho”, afirmou Nei Teixeira, o diretor de futebol do Audax. Aos 28 anos, Ytalo despontou nesta temporada pelo time de Osasco, quando marcou seis gols em 19 partidas.