SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Chevrolet chinesa divulgou a primeira imagem oficial do Onix Sedan, que no Brasil vai manter o nome Prisma. O modelo compacto chega ao mercado nacional no segundo semestre.


A produção será mantida em Gravataí (RS), mas sobre uma nova plataforma. O sedã mais vendido do Brasil vai crescer e ganhar novo motor flex 1.0 de três cilindros com opção turbo.


A versão nacional deve ter diferenças de estilo, mas as formas serão as mesmas do modelo chinês. O Prisma vai crescer e se aproximar do modelo médio Chevrolet Cruze em espaço e estilo. A carroceria será cerca de 20 cm maior, com ganho no espaço interno.


A nova geração do hatch Onix, que atualmente é o carro mais emplacado do Brasil, deve chegar às concessionárias junto com o novo sedã.


Em nota, a Chevrolet informou que o nome Onix passou a ser adotado globalmente e confirmou que a nova família de compactos será lançada primeiramente na China.


No Brasil, os modelos serão fabricados em diferentes cidades. Enquanto hatch e sedã serão montados em Gravataí, o utilitário esportivo Tracker, que hoje vem do México, terá sua produção concentrada em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).


Nesta semana, a montadora americana confirmou um investimento de R$ 10 bilhões para modernizar as fábricas paulistas da empresa. Parte desse valor será aplicado na renovação dos produtos.


Um dos objetivos da Chevrolet, marca que pertence à General Motors, é melhorar a rentabilidade de seus produtos. A empresa afirma ter acumulado prejuízo nos últimos anos, embora seja líder de mercado. Juntos, Onix e Prisma tiveram 282 mil unidades vendidas em 2018.