JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Caxias e Internacional fazem o duelo dos líderes do Gauchão, nesta quarta-feira (24), no estádio Centenário. Para o Inter, vencer fora de casa não significa apenas se isolar na tabela. Ganhar será, também, um jeito de obter afirmação na largada do ano. Tanto para o time quanto para a comissão técnica e suas ideias de jogo, distintas em relação a 2017. Caxias e Inter se enfrentam às 21h45 (Brasília), em Caxias do Sul.
O Inter chega com vitórias em cima de Veranópolis e Novo Hamburgo. O Caxias recebe o Inter após vencer o próprio ‘Noia’ e virar em cima do Grêmio em plena Arena.
Nas duas primeiras rodadas, o Internacional entrou em campo com formações diferentes. Preservou titulares no último domingo, mas nesta quarta deve voltar a ter força máxima. Até por isso, vencer outra vez vale muito.
Odair Hellmann tem trabalhado para fazer o Inter jogar com a bola no pé. Desde 2015, o Colorado tem apelado muito para o jogo aéreo e encontrou dificuldades sem um repertório. Agora é a hora de apresentar armas diferentes.
“Dá tranquilidade ao treinador, e a nós também [começar vencendo]. Estamos tentando fazer as jogadas, mas não uma só. Temos que procurar criar de outras formas”, disse Leandro Damião, titular do ataque e uma das peças-chave do time ao longo do ano passado.
Para o Internacional, a pré-temporada iniciada em 2 de janeiro ainda não terminou. Os jogos da primeira fase do Campeonato Gaúcho, portanto, são testes dos princípios que Odair Hellmann quer aplicar ao longo da temporada. Ganhar ajuda na tabela e na corrida para assimilar os planos da comissão técnica.