Franklin de Freitas

Nesta quinta-feira (28), as temperaturas seguem amenas em Curitiba, com variação entre 15 e 23 graus. Ainda há previsão de chuviscos na Capital ao longo da tarde. Assim como ontem, serão chuviscos ocasionais. Mas, no acumulado do mês, este já um dos fevereiros mais chuvosos da história. Até ontem, o volume de chuva na Capital já havia superado os 290 milímetros, para uma média histórica de 166 mm.

Depois do temporal do dia 21, fevereiro de 2019 entrou para a lista dos cinco fevereiros mais chuvosos em Curitiba pelo menos desde 1961, segundo informações do Climatempo. Até o dia 22, o acumulado de chuva de fevereiro de 2019 estava em 279,2 mm, volume 68% acima da média de chuva normal para o mês. Fevereiro de 2016 também foi chuvoso, com 295,8 mm.

Feriado
A previsão do tempo para antes do início do Carnaval é de tempo mais estável a partir de amanhã, apesar da grande cobertura de nuvens. No sábado também não há previsão de mudança no tempo em Curitiba. Alguma chuva está prevista para a partir da segunda-feira. As temperaturas, a partir do feriado, devem começar a subir e na próxima semana deve votlar as marcas mais próximas dos 30ºC. O mês de março deve variar muito as temperaturas, já que o outono começa no dia 20 de março.