Reprodução Facebook

O pedido de habeas corpus de Cristiana Brittes, uma das rés no processo que apura a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, deve ser julgado nesta quinta-feira, 7, pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela está presa desde o dia 1º de novembro, dois dias depois do crime.

Cristiana é mulher de Edson Brittes, o assassino confesso do jogador. Ele disse em depoimento à Polícia que cometeu o assassinato para defender a esposa porque Daniel a teria tentado estuprar. No entanto segundo a polícia, isso não aconteceu. O jogador foi espancado, mutilado e assassinado. O corpo foi deixado em uma área rural, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Sete pessoas respondem pela morte de Daniel com crimes como homicídio triplamente qualificado (cometido por motivo torpe, com emprego de tortura e que impossibilitou a defesa da vítima), ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menor, coação no curso do processo (crime “multiplicado” por cinco), denunciação caluniosa e falso testemunho.