Muitos conhecem a versão instantânea do lamen, aquela que fica pronta em três minutos. Mas a receita original é bem mais elaborada e saborosa. Composto por macarrão, caldo e um acompanhamento o prato tem origem na China, mas foi no Japão que se popularizou e ganhou diferentes ingredientes, modos de preparo e variações.

Para celebrar este tradicional preparo da culinária oriental, o Tuna, que serve a gastronomia japonesa em Curitiba, vai promover o Festival de Lamens. Com valores fixos especiais, entre R$ 29,00 e R$ 39,00, o evento será realizado a partir desta quarta-feira, dia 03 de agosto, durante o jantar. No festival, que se estende até o dia 13 de agosto, o cliente poderá escolher entre cinco opções de Lamens: Bovino, Defumado, Frutos do Mar, Vegetariano e Tradicional.

O Tuna fica na Rua Heitor Stockler de França nº 396, no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos e culturais da capital paranaense. O Festival de Lamens será realizado entre os dias 03 e 13 de agosto, das 19h às 23h. Mais informações pelo telefone (41) 3532-5002 ou pelo site www.tunarestaurante.com.br.