PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta 16ª rodada. Para isso, precisa vencer o Sport neste domingo (24), no Mineirão, e torcer por ao menos um tropeço de rivais próximos, mas que não estão na degola.
Com 15 pontos, o time celeste é antepenúltimo colocado. O Sport tem a mesma pontuação, mas fica na 17ª posição pelo saldo de gols. Os times que podem ser ultrapassados por ambos nesta rodada são Figueirense (16), Botafogo (17) e Santa Cruz (17).
Tanto mineiros como pernambucanos contam com uma vitória do Corinthians sobre o Figueirense na véspera, em São Paulo. Assim, o vencedor do jogo em Belo Horizonte estará fora da zona de rebaixamento ao fim da rodada.
“No domingo será difícil, pois estamos numa situação incômoda, onde não queríamos estar”, afirmou o técnico cruzeirense Paulo Bento. O time, porém, ganhou confiança após avançar às oitavas da Copa do Brasil no meio de semana.
CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila. T.: Paulo Bento
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson. T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Mineirão, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)