SÃO PAULO, SP – A recente polêmica envolvendo o filme “A Entrevista”, que teve sua estreia mundial cancelada após ameaças de ataques de hackers, ganhou novo capítulo quando dois escritores: o brasileiro Paulo Coelho e o americano George R. R. Martin se ofereceram para exibir o longa.
A comédia, orçada em cerca de R$ 114,4 milhões, tem James Franco e Seth Rogen no papel de dois homens recrutados pela CIA para matar o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Segundo investigadores do caso, os hackers agem em nome do governo norte-coreano, em retaliação à trama dessa superprodução hollywoodiana.
Cada um do seu modo, os escritores se ofereceram a ajudar a exibir o filme.
No Twitter, Paulo Coelho se ofereceu para comprar os direitos do filme por US$ 100 mil e postá-lo de graça em seu blog. Disse também que a oferta vale até o meio-dia da sexta-feira (19).
Já George R. R. Martin, autor da saga “Game of Thrones”, disse que está disposto a ceder a sua própria sala de cinema, no Estado do Novo México, para exibi-lo.
A distribuidora Sony enfrenta há quase um mês ataques de hackers por conta do filme. No último dia 24, filmes ainda não lançados da distribuidora, como “Corações de Ferro” e “Annie”, caíram na rede, e salários de vários atores e executivos foram revelados.