O CD “21” da cantora britânica Adele, lançado em 2011, acabou de quebrar mais um recorde entre tantos que já quebrou. Ele se tornou o primeiro álbum a vender 3 milhões de cópias digitais, dois anos depois de chegar às lojas de todo mundo. Até hoje, o CD mais bem sucedido de Adele – e um dos mais bem sucedidos da música na última década – , vendeu aproximadamente 11 milhões de cópias físicas nos Estados Unidos. Isso sem falar em outras partes do mundo.


Relatório diz que Iron Maiden é uma empresa de sucesso

A banda de heavy metal Iron Maden é uma das “empresas” que mais crescem no Reino Unido, segundo reportagem do jornal britânico “The Guardian”. De acordo com um relatório divulgado pelo London Stock Exchange n, a banda é citada como um dos empreendimentos que mais inspiram os ingleses. O relatório afirma que a Iron Maden LLP – o nome oficial da companhia de negócios da banda – é uma das seis que mais se destacam no setor, no país. Além dela, aparecem também o aplicativo de música Shazam, o Kobalt Music Group e a Audio Network. Segundo a reportagem, o sucesso das transações financeiras da banda, que gira em torno de de 30 a 60 milhões de reais, se deve basicamente aos fãs que, globalmente, crescem a cada ano, especialmente online.
Nos 12 meses que antecederam o dia 31 de maio dee 2012, a banda ganhou mais de 3 milhões de fãs nas redes sociais. Durante a turnê Maiden England World Tour, de junho de 2012 a outubro de 2013, foram mais 5 milhões de novos seguidores online.


O protesto de Paul

Fãs da série animada “Uma família da pesada” lançaram uma petição de protesto depois da morte do cão Brian, um dos personagens principais desde o lançamento do desenho, em 1999. A inesperada reviravolta do episódio “Life of Brian” (Vida de Brian), exibido na TV americana na noite do dia 24 de novembro, provocou uma enxurrada de cometários nas redes sociais, inclusive 120 mil opções curtir na página no Facebook “RIP Brian Griffin from Family Guy” (Descanse em Paz Brian Griffin, de Family Guy). “Brian Griffin foi parte importante da nossa experiência como espectadores. Ele adicionava um elemento espirituoso e sofisticado ao programa”, destacou uma petição publicada no site Change.org, depois que o personagem canino morre, atropelado por um carro.”Uma família da pesada’ e a emissora Fox perderão espectadores se Brian Griffin não voltar ao programa”, continua o texto da petição.
A campanha, dirigida à emissora Fox e ao criador de “Uma família da pesada”, Seth MacFarlane, foi assinada por mais de quatro mil pessoas horas depois de ser lançada. No polêmico episódio, Brian é atropelado por um carro e morre no consultório do veterinário local, rodeado pela família. Antes de partir, ele agradece a todos por terem lhe dado uma vida maravilhosa. A campanha tem adeptos no Brasil.


Planet Hemp em Curitiba

Planet Hemp se apresenta no dia 6 de dezembro no palco do Curitiba Master Hall para o pré-lançamento do DVD O Ritmo e a Raiva. Planet Hemp foi uma banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais D2, Skunk, Rafael, BNegão, Formigão e Bacalhau. O grupo tem um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e foi acusado de fazer apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências.


Paul Walker, astro de Velozes e Furiosos, morre em acidente

Há anos, a revista People o colocara na sua lista de pessoas mais bonitas do mundo. Foi a alavanca para que o ex-modelo infantil e juvenil Paul Walker sedimentasse sua carreira em Hollywood. Ele, que vinha fazendo apenas pequenos papeis, foi contratado para contracenar com Vin Diesel num filme que fez tanto sucesso que virou franquia — Velozes e Furiosos, de Rob Cohen. Vieram o 2, 3, até o 6. Pois se não o tiver feito terá agora um problemão. Paul Walker morreu a toda velocidade num Porsche que se chocou com um poste e explodiu no sábado à tarde em Santa Clarita, próximo a Los Angeles — pela diferença de horário, o acidente ocorreu por volta das 21h30 do Brasil. O carro era dirigido por um amigo do astro e não houve possibilidade de socorro. A morte foi instantânea, e pelo estado do carro — um Porsche, como aquele em que o mítico James Dean também encontrou a morte —, os corpos devem ter sido destroçados. Paul Walker tinha 40 anos, que completou em 12 de setembro.