PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Terceiro colocado, o Grêmio tenta encostar no vice-líder Atlético-MG, neste domingo (29), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 17h.
Caso vença o confronto, o Grêmio ficará apenas um ponto atrás da equipe mineira, podendo assumir a vice-liderança na última rodada, quando enfrenta o lanterna Joinville.
Em coletiva após o treino desta sexta (27) no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Carvalho mostrou otimismo sobre a chance de assumir o posto de segundo melhor time do campeonato. “Esse confronto direto nos deixa extremamente motivados para tentar tomar o segundo lugar do Atlético-MG e fechar o ano em alta”, afirmou.
Para a partida, Roger pode ter o desfalque do meia Giuliano, que sentiu dores na coxa durante a semana. Se ele não jogar, Pedro Rocha pode ficar com a vaga. A outra opção é Bobô.
No Atlético-MG, que faz sua primeira partida após a saída do técnico Levir Culpi, a troca acontece na lateral-direita, com Patric no lugar de Marcos Rocha, suspenso.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano (Pedro Rocha ou Bobô), Douglas e Everton; Luan.
T.: Roger Machado
ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.
T.: Diogo Giacomini (interino)
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 17h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)