Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), atuantes no Verão Paraná 2015/2016, efetuaram a apreensão de equipamentos e de uma embarcação, além da recuperação de um veículo roubado. As ações distintas aconteceram neste sábado (30) em Guaratuba e Guaraqueçaba, ambas no Litoral do estado. Três pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Em uma das ações, os policiais ambientais receberam uma solicitação de uma pessoa que fazia a travessia de balsa e havia avistado um carro Prisma, na cor preta, em atitude suspeita. A equipe conseguiu abordar o veículo na Avenida Paraná, em Guaratuba (PR), e constatou que o automóvel estava com alerta de roubo. O condutor foi encaminhado à delegacia.

Durante outra situação, a equipe estava em patrulhamento aquático pela baía de Guaraqueçaba quando visualizou uma embarcação fundeada, na qual havia duas pessoas praticando pesca subaquática. Os envolvidos contaram aos policiais que estavam apenas mergulhando, porém com eles foram encontrados petrechos como cinto de lastro e fieira.

Um dos policiais ambientais mergulhou no local e encontrou submerso dois arbaletes. Os equipamentos e a embarcação foram apreendidos e os dois envolvidos encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos necessários.