As ruas Salvador Ferrante e Coronel Luiz José dos Santos, no bairro Boqueirão, começam a operar em forma de binário a partir das 9 horas desta terça-feira (21).

Na nova configuração de tráfego na região, a Rua Salvador Ferrante passa a ter sentido único da Rua Frederico Maurer para a Rua Carlos de Laet; a Rua Coronel Luiz José dos Santos passa a ter sentido único da Rua Carlos de Laet para a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza; a Rua Carlos de Laet terá sentido único da Rua Salvador Ferrante para a José Maurício Higgins; e a Rua Bom Jesus de Iguape terá sentido único da Rua José Maurício Higgins para a Salvador Ferrante. Nos demais trechos das quatro vias será mantido o sentido duplo de circulação.

Para o bom funcionamento do binário, novos semáforos foram instalados nos seguintes cruzamentos: Rua Coronel Luiz José dos Santos com as ruas Carlos de Laet e Bom Jesus de Iguape; e na Rua Salvador Ferrante com a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza. Os outros semáforos da região serão reprogramados. Toda a região do binário terá nova sinalização de placas.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão nos cruzamentos da região nos próximos dias para orientar os motoristas.