A Ponte Preta tem cinco jogadores com passagem pelo futebol paranaense. O atacante Douglas Tanque, ex-Paraná Clube, é reserva da equipe. Entre os titulares, estão o zagueiro Gilvan, ex-Londrina, o volante Juninho, ex-Atlético, e o meia-atacante Roni, ex-Coritiba. O atacante Anderson Bartola está emprestado pelo Coritiba ao clube de Campinas.
Para o jogo de hoje, o desfalque é o meia Adrianinho (34 anos, ex-Corinthians). A dúvida é se o principal craque da equipe, o meia Renato Cajá, estará recuperado para substituir Adrianinho. O atacante Rafael Costa também são dúvidas para hoje.
Sobre a boa fase da equipe, o técnico Guto Ferreira elogiou o elenco. Os números não são do Guto. Mas sim da Ponte sob o comando do Guto. Mais que união, é o comprometimento que move esse grupo. Os jogadores estão se entregando para conquistar algo maior dentro da Ponte. Assim, o resultado acontece. Não tem vaidade, declarou.
Veja o que acontece com Adrianinho e Cajá. Cada jogo é um que joga e quem entra sempre tenta fazer o melhor. O Cajá fez um golaço em Goiânia. Agora o Adrianinho também fez um golaço contra o Ceará. Isso dá uma satisfação muito grande. Olha o que o Alexandro faz. Nosso atacante marca o volante dos caras. Isso é comprometimento, mostra o quanto eles estão dispostos a pagar, o esforço para fazer algo grande dentro da Ponte. Você não vê ninguém reclamando aqui em treino, completou o treinador.