A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba divulgou a agenda da festa em comemoração ao Dia das Crianças. Ao longo desta semana serão várias ações nas regionais da Capital, que seguem até o dia 12, a próxima segunda-feira, com uma grande festa no Parque Barigui.
O primeiro evento do Dia das Crianças está marcado para a Vila Esperança, amanhã, a partir das 9 horas na Praça Cidade de Missal. No sábado, as atrações acontecem no Tingui, Uberaba, Jardim das Américas e Pinheirinho. No domingo no Santa Cândida, Cajuru e Solitude. Na segunda-feira a festa vai para o Barreirinha e Cajuru, e no Parque Barigui.

BPTran — Também para comemorar o Dia das Crianças, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realiza na sexta-feira uma blitz educativa em escolas de Curitiba. O objetivo da ação é conscientizar os pais da importância de seguir as leis de trânsito e da utilização dos dispositivos de segurança para transporte de crianças menores de 10 anos.
Levaremos a estrutura do BPTran até estes pontos, onde abordaremos os pais dos alunos, entregaremos materiais educativos e explicaremos a importância da utilização dos dispositivos de segurança, como o Bebê Conforto, a Cadeirinha e o Assento Elevado. Nosso objetivo é tirar as dúvidas que ainda existem e orientar os condutores, explica o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga. As blitze acontecem das 7 às 18 horas.