Uma idosa de 83 anos escapou por pouco de uma agressão na noite de quarta-feira (30 de setembro), em Maringá. É que a mulher, que mora ao lado de um bar que fica em frente ao Centro Universitário Unicesumar, se irritou com o barulho feito por estudantes que estavam no local e começou a atirar água neles, que não gostaram nada da atitude da idosa.

De acordo com informaççoes do portal G1, a idosa começou a discutir com os jovens e em seguida os molhou. Algumas pessoas reagiram atirando pedras, copos de cerveja e outros objetos na direção da idosa, enquanto outras foram para cima dela ameaçando agredir também a família dela. A confusão, no entanto, não durou muito tempo, tanto que a Polícia Militar, ao chegar no local, constatou que a situação já estava sob controle.

Embora ninguém tenha sido detido, o dono do bar terá de pagar o pato. É que desde 2008 uma lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas no arredores de universidades, faculdades e centros universitários da cidade. A Prefeitura de Maringá, inclusive, já confirmou ter recebido diversos vídeos da confusão e informou que o dono do bar terá de pagar uma multa de R$ 1,5 mil.