TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
CINGAPURA – Mais acidentes e menos carros chegando ao final das corridas. Este deve ser o saldo da proibição de grande parte das mensagens de rádio entre pilotos e equipes, de acordo com Felipe Massa.
A limitação, que foi anunciada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na semana passada, entrará em vigor neste final de semana, quando será disputado o GP de Cingapura.
Os primeiros treinos livres para a 14ª etapa do Mundial acontecem nesta sexta (19), a partir das 7h (de Brasília).
“Tem muita coisa que eu acredito que não vai fazer diferença para nós pilotos, mas o problema é que tem muita coisa que falamos hoje no rádio que é para acertar o carro, que hoje em dia é muito complexo e tem muitos componentes que precisamos gerenciar durante a corrida”, disse o piloto brasileiro no paddock de Cingapura, nesta quinta-feira (18).
“O problema é que muitas das coisas que temos que mexer atualmente no carro nós simplesmente não sentimos ou vemos. Não é como quando o carro está saindo de traseira, que você consegue perceber. São coisas que os engenheiros nos falam porque não temos como saber”, completou Massa.
Para o piloto da Williams, o maior problema da nova regra deve ser durante as corridas, quando os carros precisam de mais mudanças de acerto.
“O que vai acontecer é que veremos mais carros não chegando ao final das corridas e tem até a chance de vermos mais acidentes”, disse o brasileiro, que classificou como “estúpida” a ideia de mudar o regulamento durante o campeonato.
“No fim das contas acho que as equipes grandes vão ser mais beneficiadas e quem deve levar vantagem deve ser a Mercedes. As pequenas não vão investir mais dinheiro para fazer novos volantes, como displays maiores e vão ficar ainda mais para trás. É uma pena”.