SÃO PAULO, SP – Dois servidores municipais que trabalhavam na subprefeitura da Sé foram demitidos pela Prefeitura de São Paulo nesta semana. Os dois, segundo a prefeitura, foram presos em flagrante ao desviar mercadorias apreendidas.
A prefeitura diz que os funcionários, que trabalhavam como agentes de apoio, estavam sendo investigados pela CGM (Controladoria Geral do Município) desde setembro do ano passado após o órgão receber uma denúncia.
A CGM apurou que, durante o transporte de mercadorias até o depósito da prefeitura, os servidores rompiam os lacres e ficavam com parte dos produtos, que eram revendidos para ambulantes.
Com o apoio da polícia, a prefeitura instalou câmeras nos caminhões para que a ação pudesse ser filmada. Os dois foram presos em flagrante.
A demissão, explica a prefeitura, foi feita após a conclusão de um processo administrativo disciplinar. A reportagem não divulga o nome dos presos pois não conseguiu contato com os advogados dos suspeitos.
Além deles, outros nove servidores já foram demitidos após investigações da CGM, entre eles, os quatro auditores fiscais da Secretaria Municipal de Finanças que fraudavam o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviço), a chamada máfia do ISS.
Os outros servidores foram demitidos após serem flagrados recebendo propinas.