Comprar roupas do tamanho adequado sem a necessidade de prová-las: com o Digiglass, dispositivo criado pela DroidTech e pela Level Software, isso será possível em breve. Aprovado em 2012 no Edital Senai Sesi de Inovação, o produto será lançado oficialmente durante a Feira E-commerce Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto em São Paulo.

A ideia inicial era, segundo Luís Carlos de Albuquerque Silva, proprietário da Level Software, desenvolver um portal de e-commerce utilizando o dispositivo Kinect. No meio do desenvolvimento, mudamos a configuração e agora o projeto é um totem digital em que as pessoas podem experimentar roupas virtualmente, conta Silva. O dispositivo gera uma imagem 3D, que se alimentada pelo banco de dados das marcas, permite que o cliente saiba o tamanho ideal da peça, sem necessidade de prová-la fisicamente. Além da função de provador virtual, o Digiglass também pode ser utilizado para a ambientação de eventos, permitindo a interação dos presentes com ambientes e temas virtuais, que podem ser compartilhados nas redes sociais.

Segundo o empresário, além da ajuda financeira de R$ 300 mil obtida por meio do edital, as empresas puderam contar com a parceria do Senai durante todo o desenvolvimento do projeto. Pelo menos 20 pessoas – entre as nossas empresas e o pessoal do Senai – participam do trabalho, conta Silva. Temos um envolvimento muito forte, essencial para o sucesso de nosso projeto, finaliza.