Três adolescentes e um rapaz foram levados à delegacias após serem denunciados por envolvimento em roubos à farmácias na noite deste domingo (28), no centro da capital do estado. Eles teriam praticado quatro roubos antes de serem localizados pelos policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

Denúncias anônimas enviadas à PM apontavam que um grupo de jovens estaria roubando farmácias próximo ao Terminal do Guadalupe. Por volta das 22h, fomos até o local e avistamos os suspeitos numa rua próxima ao terminal. Fizemos a abordagem e na revista pessoal encontramos aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro, certamente proveniente dos roubos. Eles roubaram quatro estabelecimentos na mesma noite e há suspeitas de que sejam os responsáveis por outros roubos na região, disse o comandante da ação, tenente Diego da Silva Gutierrez.

Após os procedimentos de praxe, os três adolescentes foram encaminhados até a Delegacia do Adolescente (DA) e o homem foi levado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul), para os procedimentos cabíveis.