No domingo (28) de manhã será realizada a Corrida Stadium-Marathon, com percursos de 5 e 10 quilômetros que irão passar por ruas da região central de Curitiba e dos bairros Alto da Glória, Alto da XV, Jardim Botânico e Prado Velho. O evento acontece entre 7h30 e 9 horas e os motoristas devem buscar caminhos alternativos para circular pelas regiões que fazem parte do percurso da prova. Fiscais da corrida e a Polícia Militar do Paraná farão orientações durante o percurso.

A largada dos dois percursos será no Estádio Durival de Britto e Silva. O percurso de 5 quilômetros segue pela Rua Engenheiros Rebouças, Rua Buenos Aires, Avenida Presidente Getúlio Vargas, Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos e retorna ao Durival de Britto.

O percurso de 10 quilômetros segue pela Rua Engenheiros Rebouças, Rua Buenos Aires, Avenida Presidente Getúlio Vargas, Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, Viaduto do Capanema, Rua Sete de Abril, Rua 21 de Abril, estacionamento do Estádio Major Antônio Couto Pereira, Rua Floriano Essenfelder, Rua Ubaldino do Amaral, Viaduto do Capanema, Rua Eng. Leão Sounis, Avenida Comendador Franco, Rua Dr. João Skalski, Rua Walter Marquardt, Rua Eng. Rebouças e retorna ao Durival de Britto.

Haverá bloqueios nos seguintes cruzamentos e acessos: Rua Mauá com ruas 21 de Abril e Floriano Essenfelder; acesso da Avenida Sete de Setembro à Rua Ubaldino do Amaral; Rua Eng. Leão Sounis com Rua Hildebrando de Araújo; e Rua Eng. Rebouças com a Rua João Batista Ribeiro e com a pista sentido Centro da Avenida Prefeito Omar Sabbag.

Haverá trânsito compartilhado (corredores e veículos), com as vias sendo separadas por faixas de cones, na Rua Ubaldino do Amaral, Rua Sete de Abril, Rua Eng. Rebouças, Av. Getúlio Vargas e Av. Dr. Dário Lopes do Santos.

Os desvios de trânsito podem ser feitos pela Rua Almirante Tamandaré, Avenida Visconde de Guarapuava, Rua Cons. Araújo, Rua Xv de Novembro, Rua Mal. Deodoro, Rua Reinaldino S. de Quadros, Rua Brasílio Itiberê e Viaduto do Colorado.

A Polícia Militar do Paraná e fiscais da prova estarão em vários pontos do percurso para orientar e auxiliar o trânsito de veículos, permitindo a passagem quando não houver problema para a segurança dos corredores. Quem estiver circulando pelas ruas locais deve seguir as instruções dos policiais e dos fiscais da prova.