Um deslacramento feito peloa Receita Federal na sexta-feira (6), encontrou contrabando compartimentos secretos em um ônibus pego em fiscalização da PRF. Eram três fundos falsos, um embaixo do banco do motorista, um compartimento em frente aos dois primeiros bancos dos passageiros e um terceiro na escadaria do ônibus, cuja abertura dava no que era pra ser o tanque de combustível. Dentro desses compartimentos ocultos havia eletrônicos em geral e cerca de 40 notebooks avaliados em aproximadamente US$ 24 mil.

A abordagem do ônibus foi realizada pela Polícia Federal, no dia 29 de abril, no posto da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. O coletivo foi então encaminhado à Receita Federal, para posterior conferência das mercadorias contidas em seu interior, atividade que foi agendada para a última sexta-feira. O ônibus tem de Guaporé/RS.

Além das mercadorias ocultas, havia no ônibus aproximadamente 60 volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, pertencentes aos 25 passageiros que viajavam com o ônibus no dia da abordagem.