São Paulo foi escolhida como uma das cidades para receber a estreia do novo filme dos X-men. Nos dias 14 e 15 de maio, os atores James McAvoy e Patrick Stewart – responsáveis por dar vida ao professor Xavier, nas versões do passado e do futuro, respctivamente – participarão de uma coletiva e da première do filme na capital paulista.

Nesta segunda-feira (21), Hugh Jackman (Wolverine), Michael Fassbender (Magneto do passado) e McAvoy anunciaram, em vídeo, que o elenco de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido fará uma turnê mundial para promover o novo filme dos mutantes.

Nas outras cidades, estarão presentes nas sessões de estreia: Ian McKellen (Magneto do futuro), Jennifer Lawrence (Mística), Peter Dinklage (Bolívar Trask), Fan Bingbing (Blink), Omar Sy (Bishop), Nicholas Hoult (Fera) e  Ellen Page (Kitty Pride).

Inspirado na HQ X-men: Days of future past, publicada originalmente em 1981 pela Marvel, o novo filme dos mutantes mostra Wolverine em uma viagem no tempo para evitar a extinção dos super-heróis, que, no passado, começaram a ser exterminados pelos Sentinelas, robôs criados para matar mutantes.

Este filme funcionará como uma fusão entre as duas gerações de X-men nos cinemas (a primeira trilogia iniciada em 2001 e o Primeira classe, de 2011).

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia em 22 de maio no Brasil.