O ano de 2015 está sendo muito especial para a Escola de Samba Os Internautas de Pinhais. Além de ter sido campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Curitiba, no último dia 4 a escola realizou uma grande festa em comemoração aos seus 15 anos.

O Grêmio Recreativo Beneficente Os Internautas foi fundado em 1 de fevereiro de 2000 e começou a desfilar como bloco carnavalesco em 2003, se transformando logo em seguida em escola de samba. Nestes quinze anos, a agremiação produziu enredos com os mais variados temas, como por exemplo, Sítio do Pica-pau Amarelo; A África. A arte e a cultura da África; Fauna e Flora.. Exuberância Brasileira; A Alegria do Palhaço; Uma Dádiva da Natureza; Brincadeiras de Infância e o Mundo Mágico de Pinhais.

A celebração dos quinze anos aconteceu na sede do Lions Club Pinhais, no bairro Alto Tarumã e teve uma programação variada, que além da apresentação da bateria contou com a entrega das medalhas para a ala das baianas e os troféus para os destaques da escola de samba. A bateria recebeu nota 10 dos jurados.

O Diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Laércio Sobral, estava presente no evento e foi convidado a entregar o troféu de Campeã do Carnaval de 2015. Homenageamos com troféus para as rainhas da bateria e também o presidente da escola pela classificação e acesso ao grupo principal do carnaval 2015 de Curitiba, salientou.