Dois eventos religiosos irão ocupar algumas ruas de Curitiba neste domingo (12), no Portão e no Centro. A Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórida sairá às 6 horas da Paróquia São Jorge, no bairro Portão. O evento segue pelas ruas Itacolomi, Frei Gaspar da Madre de Deus e Salomão Guelmann, pista lenta sentido bairro das avenidas República Argentina e Winston Churchill, ruas Emanoel Voluz, João Laertes Bochina, Izaac Ferreira da Cruz, Al. Nossa Senhora do Sagrado Coração, Rua Nicola Pellanda e Estrada do Ganchinho.

Haverá bloqueio da pista lenta sentido bairro nas avenidas República Argentina e Winston Churchill, com compartilhamento de pista nas demais vias do percurso. A peregrinação tem previsão de término às 10 horas.

À noite, a partir das 19 horas, acontece a Procissão – Festa da Misericórida, que parte da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe e segue pela Trav. Itararé e ruas Mariano Torres, Mal. Deodoro, João Negrão e André de Barros e Praça Sen. Correia. O evento bloqueará parcialmente as vias do percurso.

Os eventos serão acompanhados por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e oficiais da Guarda Municipal de Curitiba.