A Polícia Federal, em diversas ações no decorrer desta semana, apreendeu dois barcos e 07 veículos, todos carregados com cigarros, produtos diversos e pneus.

Em duas ações realizadas pela unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, houve a apreensão de cigarros, 02 barcos e 02 veículos. As diligências ocorreram em execução à Operação Sentinela, em locais próximos a portos clandestinos, no rio Paraná. Os veículos foram encontrados abandonados às margens do rio, ambos carregados com mercadorias contrabandeadas. Os barcos foram apreendidos carregados com cigarros de origem estrangeira e alguns pneus, tendo os condutores empreendido fuga.

A última apreensão ocorreu nesta madrugada, 18/11, por volta de 03:00h, na região de Terra Roxa, no bairro São José. Policiais federais e militares da Força Nacional, em diligências rotineiras, localizaram 05 veículos carregados com cigarros sem documentação legal. Todos se encontravam nos fundos de uma propriedade no bairro São José. Foram conduzidos 03 indivíduos à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para oitiva e apuração da participação de cada um na conduta delitiva. Os demais, ao avistarem a aproximação da equipe de policiais, fugiram em direção à mata que margeia o imóvel. Além dos veículos, foram apreendidas cerca de 140 caixas de cigarros que, de acordo com informações colhidas por um dos detidos, podem ser vendidas por aproximadamente R$ 500,00 cada caixa, totalizando R$ 70.000,00.