SÃO PAULO, SP – Parte da cidade de São Paulo voltou a entrar em atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira (26). O decreto aconteceu por volta das 16h30 e vale para a zona leste e para a marginal Tietê.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, as áreas de instabilidade estão associadas ao calor e à grande concentração de umidade do ar. Com isso, as pancadas mais intensas estavam nos bairros da Penha, Mooca, Vila Prudente, Aricanduva e Vila Formosa, todos na zona leste.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas desta segunda chegaram a 28,7°C no mirante de Santana (zona norte). O CGE, porém, chegou a registrar 32,2°C no Butantã (zona oeste), 31,5°C em Cidade Ademar (zona sul) e 30,7°C em Capela do Socorro (zona sul).
Apesar da chuva, não havia registro de alagamento ou problemas nos aeroportos ou linhas de trens por volta das 16h50.
O tempo não muda nos próximos dias, segundo o CGE. Na terça (27), as temperaturas ficarão entre os 19ºC e os 32ºC. Os menores índices de umidade relativa do ar atingem valores em torno dos 40% nas horas mais quentes do dia. Já as chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas, concentradas entre o final da tarde e a noite.