Com a aposentadoria temporária de Georges St. Pierre e o fim da Era Anderson Silva, o posto de melhor lutador do mundo ficou para o americano Jon Jones, campeão dos meio-pesado do UFC. E o próximo adversário de Jonny Bones será um brasileiro: Glover Teixeira, que buscará o título da categoria no dia 26 de abril, na edição 172 do Ultimate, que acontecerá em Baltimore, nos Estados Unidos.

Nascido em Sobrália (MG), Glover mora nos Estados Unidos e será o sétimo desafiante ao cinturão de Jon Jones. Antes do faixa preta de Jiu Jitsu de Luigi Mondelli, Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Alexander Gustafsson foram derrotados pelo americano, que sagrou-se campeão da categoria em março de 2011, após derrotar o curitibano Mauricio Shogun.

A luta entre Jones e Glover promete ser boa. O brasileiro tem um cartel com 22 vitórias e apenas duas derrotas e não perde há 20 lutas. No UFC, foram cinco combates e cinco vitórias. Já o lutador americano tem um cartel de 20 lutas com apenas uma derrota, estando invicto desde 2010.