Segundo o gerente da Praça de Atendimento da prefeitura, Hercílio Negrão, cerca de 900 contribuintes compareceram (até às 15h30) à prefeitura para acertar ou negociar seus tributos municipais, que vão de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), dívida ativa, a multas e outras taxas. Ele afirmou que a praça está atendendo cerca de 140 pessoas por hora, correspondendo a um aumento de 50% no movimento em relação aos outros dias, que atingem uma média de 70 pessoas por hora.


Hoje (dia 28) é o último dia útil do ano para atendimento em casas lotéricas e bancos. Portanto, é o último dia para que os contribuintes retirem suas guias para pagamento de dívidas com a prefeitura e façam o acerto sem o reajuste da virada do ano. Os valores dos tributos municipais serão acrescidos de 2,96%, valor medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo-Especial (IPCA-E).


Hercílio Negrão disse que apesar do maior movimento na praça, o atendimento está tranqüilo. “Quem vier até às 17h30, sairá com a guia de pagamento na mão”, garantiu Negrão. No entanto, ele alertou os contribuintes que comparecerem à praça perto do final do expediente: “Só não sei se vão conseguir efetuar o pagamento a tempo, já que os bancos a essa hora estarão fechados e as casas lotéricas fecham às 18h.”