Divulgação site Jockey Club do Rio Grande do Sul

Seis animais alinharão nesta tarde no Hipódromo do Cristal para o Clássico Brigada Militar. Destaque para Heidrun, que após vencer a principal prova de velocidade do Festival do GP Bento Gonçalves volta às pistas em busca de mais uma vitória. 

Mas a tarefa do defensor do Stud Sion não será fácil. Sangue Missioneiro vem em excelente fase e pode surpreender o favorito. No último encontro dos dois o castanho de José Vecchio Filho e Gil Irala chegou a 8 corpos do crioulo do Haras Palmerini.

Wozzeck está mais familiarizado nesta distância, onde vem de vitória para cima de Joe Jordan. Outro que chama a atenção é Nadador Lô, que despontou como grande destaque quando potro e agora volta depois de chegar em sexto no GP Presidente da República (Listed). 

João Bonitão e Energia Ink completam o campo do clássico, que será corrido na pista de areia em 1.380 metros. Vale ressaltar que dentre os seis animais Sangue Missioneiro leva vantagem de 6 quilos para os principais adversário. Isso deve ser levado em conta antes dos turfistas prepararem suas apostas. 

As provas começam às 15h30 e terão transmissão via TV Turfe e TV Jockey, em simulcasting com o Jockey Club de São Paulo e Jockey Club Brasileiro.