Hoje tivemos no Hipódromo da Gávea a realização do Clássico Jockey Club de São Paulo (Listed), em 1.000 metros na pista de grama. E a chegada foi extremamente emocionante. 

Contando com dez animais na pista (Harrad Summer fez forfait), a quinta carreira da programação começou com Brutus se destacando, mesmo perdendo uma fração de tempo ao pular a passagem. 

Na segunda colocação corria Demagogo, com Flocos de Amor e Hang Loose a seguir. No fim da variante Demagogo se aproximou de Brutus, começando a dar carga em busca da primeira colocação. 

Porém, Marcelo Gonçalves ainda guardava a ação final de Brutus, enquanto o representante do Stud Eternamente Rio já vinha sendo exigido. Até os 300 metros finais o cavalo do Haras Rio Iguassu era o dono da prova. Contudo, dois animais que vieram do meio do lote decidiram o páreo. 

Trazida por fora, Penelope Charming começava a descontar do ponteiro. No entanto, em uma passagem simplesmente espetacular rente a cerca interna, Bruno Queiroz trouxe Nordstorm para dominar Brutus. 

Penelope Charming ainda conseguiu chegar para disputar a vitória, mas o castanho do Haras Nacional manteve cabeça de vantagem. Na terceira colocação finalizou Brutus, que corria pela primeira vez na grama. Completaram o placar Demagogo e Raquel’s Story. 

Filho de Glória de Campeão e Classic Rápida (Dodge), Nordstorm é de criação e propriedade do Haras Nacional. Foi apresentado por Marcos Aurelio e pilotado por Bruno Queiroz. O tempo foi de 55″74 para o quilômetro gramado. 

ASSISTA O PROGRAMA TURFE NA CIDADE DE HOJE: