Site JCSP por Porfirio Menezes – Olímpico vai ao Rio em busca da primeira prova da Coroa Carioca

Ontem nosso post falando a respeito das competidoras do GP Henrique Possolo (G1), primeira prova da Tríplice Coroa da éguas fez muito sucesso. Então além de agradecer muito a todos pela leitura, hoje vamos falar sobre os machos. 

O GP Estado do Rio de Janeiro (G1) é sempre uma prova que deixa nomes marcados. Já assistimos diversos craques vencerem esta prova e este ano o campo é igualmente interessante. 

Quem usará o número “1” é Olímpico, cavalo de muita carreira e que depois de um tempo parado está voltando aos poucos. Não é novidade que Victorio Fornasaro prepara animais como ninguém. E este trio – Haras Moema, Fornasaro e Jeane Alves – já venceu Grupo 1 com o saudoso Braço Forte no Rio. 

Garrison é um potro pouco corrido, que leva muita fé de seu staff. Correu a preparatória e chegou quarto a apenas 5 corpos. Dark Bobby impressionou tanto em suas duas vitórias que está sendo tido em alta conta nesta prova. O animal da sociedade Stabile/Quintella pode surpreender e permanecer invicto. 

Taksim é aquele cavalo que todo mundo quer ter. Sempre chega colocado e dando torcida. Lembra muito Arrocha e, com Jorge Ricardo como jóquei, pode conseguir a tão esperada vitória clássica. Defende as cores de Carlos do Santos, seu criador.

Leviatan é o grande favorito e não e para menos. Depois de perder carreira incrível na estreia não sabe o que é derrota. Talvez Lamartine, seu ex-parceiro de cocheira fosse melhor. Contudo, nesta prova ele entra como força destacada.

Olympic Impact também é um bom potro. Sempre tido em alta conta por Sergio Coutinho Nogueira, ele já frequenta a esfera clássica há algum tempo. Inclusive venceu o GP Sandpit (G3). 

Garbo Talks venceu a preparatória em um verdadeiro galope de saúde. Um dos líderes da geração desde os dois anos, o cavalo do Haras do Morro pode complicar a vida de Leviatan. A vitória no GP José Buarque de Macedo (G3) foi impressionante. 

Gol na Certa tinha feita ótima prova no fim do ano passado, porém na preparatória correu meio segundo pior. Filho da craque Requebra, talvez tenha mais sucesso em distâncias menores. 

E por fim, fechando o lote de competidores da primeira prova da Tríplice Coroa Carioca, o potro Inforcer. No dia do GP Brasil 2018 ele impressionou a todos, atropelando para vencer o GP Jockey Club Brasileiro (G1) maravilhosamente. Porém, ninguém ainda entende o porquê de não repetir aquela atuação. Já voltou a correr na grama pesada, experimentou os 2.000 metros, correu em raia leve e nada. Pode surpreender, mas tem este handicap desfavorável. 

O GP Estado do Rio de Janeiro (G1) acontece no próximo domingo, com largada prevista para às 17h55. Você pode acompanhar as provas pela TV Turfe. 

CONFIRA O RETROSPECTO COMPLETO CLICANDO AQUI.