Site JCB por Sylvio Rondinelli

Rio de Janeiro está em polvorosa com os dois títulos do Clube de Regatas Flamengo. E um animal que tem em sua farda as cores rubro-negras venceu em reta emocionante a principal prova de hoje no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3).

Depois de vencer a milha do Festival do Grande Prêmio Paraná 2019, o Clássico Governador do Estado, o castanho do Stud Stabile Quintella venceu e agora deve ir ao Uruguai para seu maior desafio, o Gran Premio Pedro Piñeyrua (G1), milha do Festival do GP José Pedro Ramirez, que acontece em janeiro. 

Na carreira de hoje apenas quatro animais, sendo dois deles em forma de parelha. A ótima Lisboeta e também muito bom Magatour defendiam a farda do Haras Figueira do Lago. Completava o campo da prova Bold Retriever. 

Na largada Dark Bobby assumiu a ponta, seguido de muito perto pelo ligeiro Bold Retriever. A seguir corriam Magatour e mais longe Lisboeta. Esta linha não mudou até a segunda metade da grande curva, quando Magatour e Lisboeta ultrapassaram Bold Retriever e vieram dar caça ao ponteiro. 

Carlos Lavor alinhou Dark Bobby rente a cerca interna e começou a se defender dos ataques da parelha do Haras Figueira do Lago. O alazão Magatour, com grande ação, começou a avançar com muita ação pelo lado de fora. 

Dali em diante uma disputa emocionante marcou o domingo de turfe no Hipódromo da Gávea. Por fora Magatour tentava de todas as formas ultrapassar Dark Bobby, que em direção – como sempre – inspirada de Carlos Lavor levou a vitória. 

Magatour teve que se contentar com a segunda colocação, com Lisboeta e Bold Retriever a seguir. Esta foi a quinta vitória de Dark Bobby, todas na pista de areia. 

Filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), Dark Bobby é de criação do Stud Birigui. Foi apresentado pelo paranaense Adelcio Menegolo e marcou 1’38″75 para os 1.600 metros na pista de areia.