Casual Elegance (Site Jockey Club Brasileiro por Sylvio Rondinelli). – Deep End

Sem provas graduadas no Hipódromo da Gávea neste domingo (22), foram os páreos de Pesos Especiais que atraíram a atenção da programação. Em ambos, ganhadores de páreos clássicos entraram na pista de grama leve para provas muito disputadas, as quais foram decididas a poucos metros do disco.

O primeiro dos dois Pesos Especiais foi disputado em 1.000 metros na pista de grama. Middle Fast e Casual Elegance disputavam a preferência dos apostadores, mas após entrevista do treinador Cristiano Oliveira a TV Turfe, as apostas em sua pensionista Feliz Rainha começaram a crescer.

E foi ela a grande protagonista da carreira, assumindo a ponta desde os primeiros metros e só sendo ultrapassada pelo favorito Casual Elegance nos últimos metros, após brilhante embate entre W.Blandi e W.S. Cardoso (que saiu vencedor).

Treinado por F. Alexandro, Casual Elegance é um filho de Yagli e Hanouk, de criação da Coudelaria Intimate Friends e de propriedade de Ronaldo Cramer Moraes Veiga. O alazão de sete anos marcou 56s26 para o quilómetro gramado. Completaram o placar Middle Fast, Madame Renata e Eye of Cat.

Na outra prova de Pesos Especiais (7° Páreo), mais uma decisão em cima do disco. Com páreo favorável e voltando a mostrar a classe que lhe rendeu vitória em prova de Grupo 3 em São Paulo, Olympic Google deu verdadeira fila de vitória.

Ponteou a corrida desde a largada e ao entrar na reta final abriu dois corpos para Deep End e Fly First Class, que tentavam descontar. Por dentro Empavado, que mostrava boa ação não encontrava passagem, ficando encerrado até os 200 metros finais.

E foi nesta altura que Deep End embalou na tocada enérgica de W.Blandi e conquistou a vitória nos últimos metros, deixando Olympic Google em segundo. A seguir chegaram Empavado, Hooters e Fly First Class.

Deep End é um filho de Wild Event e Niña Sabella, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Oitavos Stud em parceria com o Haras Princesa do Sul. O tempo da prova foi de 2m05s37.

Mais destaques:

Estreando tardiamente com 4 anos, a égua Field Trip deu um verdadeiro show no 1° páreo da programação. Bem comentada no Paddock ela tomou a ponta após a partida e sem ser exigida em momento algum do páreo livrou 5 corpos para sua companheira de cocheira, Foto Mágica.

O que mais chamou a atenção para esta crioula reservada do Haras Santa Maria de Araras foi o tempo do percurso: 56s22, tempo melhor que o de Casual Elegance nos Pesos Especiais. Soma-se isso a ser sua estreia, não ter sido exigida em nenhum momento e ser filha da grande velocista Special Class, poderemos imaginar ela em uma prova graduada na próxima atuação.

Outro que impressionou foi Olympic Impeachment, que sempre bem credenciado finalmente teve corrida sem prejuízos e foi para a foto da vitória. Filho de Agnes Gold e Estrela Rio, tem o "DNA Regina", largando e vencendo de "bandeira a bandeira".

Não podemos nos esquecer do bom potro Horik, reservado do Stud Rio Dois Irmãos. Depois de chegar por três vezes em segundo (uma delas para Memory of Love, que secundou Inforcer no GP Jockey Club Brasileiro (G1), por diferença de cabeça), O filho de Redattore e Maria Star confirmou as expectativas de seu staff e venceu de maneira firme o 5° páreo.

Para fechar o "resumão" do domingo louvores a Waldomiro Blandi, piloto de Barolo no GP Brasil 2015 e que tenta há muito emplacar na Gávea. Com assistência de Tiago Guedes em suas montarias, venceu nada menos que três provas na tarde de hoje (Field Trip, Olympic Impeachment e Deep End), além de chegar na segunda colocação com Feliz Rainha.

Blandi já havia vencido duas corridas na tarde de sábado (21), mostrando que continua o mesmo jóquei que brilhou muito em Cidade Jardim.

Confira todos os resultados clicando AQUI.