Ter “estrela” é um adjetivo vago quando falamos das corridas de cavalo. Assim como em tudo na vida, “ter sorte” é válido. Porém, quando os resultados são extremamente expressivos, a competância de uma equipe é bem maior que qualquer outro adjetivo. 

E começamos assim a matéria da Copa ABCPCC Regional 2020 (Listed) exatamente para enaltecer a competência da equipe do proprietário Alberto Tiellet Miorim. Depois de ser  tricampeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2) com Ilustre Senador, ser Tríplice Coroado com Etê Kaluanã e vencer as duas Taças de Cristal (fêmeas e machos) deste ano, hoje seu staff colocou a “cereja no bolo”. 

Em uma prova contando com ótimos nomes, os melhores entre os potros da geração 2017 no Cristal, além de dois ótimos nomes oriundos do Paraná, Alberto Tiellet Miorim venceu de dobradinha a prova que pagou mais de R$ 80 mil e que encerrou o Festival da Copa dos Criadores. 

Mas não foi só uma dobradinha do proprietário, afinal, o criador de Fera do Manno e Fuego Enlas Patas é o Stud Itaara. Ambos recebem o treinamento do atual campeão das estatísticas, Luciano Arias. 

A prova: 

Comet Winner foi o primeiro a pular na ponta, seguido de perto por Fuego Enlas Patas. Não demorou muito para a potranca assumir a ponta, entrando na reta oposta na frente. Depois vinham Campeão D’América, Quick Gold, Limoncello, Comet Winner, Fera do Manno e bem afastado Oakland Bay, que não teve uma boa largada. 

Veio a curva e o panorama não mudava. Vale ressaltar que Limoncello ficou colocado bem próximo a cerca interna, enquanto os “gaúchos” começam a buscar o externo da pista. Comet Winner e Fera do Manno estavam emparelhados, enquando a potranca Fuego Enlas Patas entrava a reta na ponta. 

Contudo, os que esperavam que Fuego Enlas Patas cansasse, já que supostamente estaria fazendo carreira para eu “faixa”, se enganaram. A filha de Bold Start continuava dominando a prova, enquanto via Fera do Manno avançando pelo externo. 

Por dentro, Limoncello tentava descontar a diferença, enquanto quem demonstrava uma grande ação final era Oakland Bay, que virou a reta na última colocação. Os “paranaenses” até tentaram, mas não conseguiram alcançar a parelha de Alberto Miorim. No final, Fera do Manno dominou Fuego Enlas Patas, repetindo a dobradinha do ano passado, que teve Campelanda e Mestre do Iguassu chegando nas duas primeiras colocações. 

Fera do Manno é um filho de Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e treinado por Luciano Arias. Fuego Enlas Patas também é de criação do Stud Itaara, conta com o mesmo treinador e é filha de Bold Start e Queen Porã (Romarin). Completaram o placar remunerado Limoncello, Oakland Bay e Quick Star.

ASSISTA O BOLETIM DE OCORRÊNCIAS DE HOJE: