Site Jockey Club Brasileiro por Sylvio Rondinelli

Com o calendário sendo alterado este ano, teremos em 2020 um campo muito interessante para o Grande Prêmio São Paulo (G1), que acontecerá no dia 25 de outubro. No total, foram 16 animais pré-inscritos, com destaque para o segundo e o terceiro colocados no Grande Prêmio Brasil (G1), que aconteceu no mês passado. 

Provavelmente se o calendário habitual fosse utilizado, com o Grande Prêmio São Paulo no fim de abril e o Grande Prêmio Brasil em junho, tanto Olympic Impact quanto George Washington não seriam inscritos, ficando na Gávea para se prepararem para a prova máxima do calendário turfístico brasileiro. Contudo, os turfistas brasileiros poderão ver este ano, em Cidade Jardim, estes animais e mais alguns outros nomes bem interessantes brigando pela vitória. 

Estão inscritos Filho de Campeão, a tordilha Força, He’s Gold, Head Office, Hierro I Fuego, Mañana Poderosa, O Sole Mio, Olympic Icecream, Olympic Impact, Rasgado de Birigui, Rei do Caviar, Zezé Corredor, Coração Sureño, George Washington, Nhoquin e Noblesse You. 

Chamam a atenção, além dos cariocas citados acima, o “especializado” na milha – e que volta aos 2.400 metros – Olympic Icecream, do Stud BL Regina, além de Head Office, grande nome do turfe paulista na distância que defende o Stud Alessio & Naela, do jogador peruano Paolo Guerrero. 

Demais provas: 

Nas demais provas temos alguns destaques pontuais. No Grande Prêmio ABCPCC (G1), o cavalo Consul American pode se tornar o cavalo mais velho do turfe brasileiro a ganhar esta prova. Nantucket, hoje um dos melhores animais em atividade na distância do quilômetro é outro destaque no campo. O campo completo conta com Consul American, Geluve, Inevitable, Itagiba, Nantucket, Newark, Nice Lady, Tácio, Texport, Ulrich Ralph, Yes Champion, Icelandic e No Way José. 

Ainda no sábado, no Grande Prêmio Osaf (G1), todos os olhos estarão em Hevea, recentemente comprada pelo Haras Santa Maria de Araras. Tweet, que vem conseguindo recuperar a velha forma, além de Lixivia e a carioca Olympic Jackie, são animais que chamarão a atenção dos apostadores. O campo completo é composto por Doppio Shanghai, Força, Gyoza, Hevea, Honorável Bisca, Intensa Bela, Karol King, Lixivia, No Nay Never, Nocate, Olympic Jackie, Pavlova, Terra de Campeões, História da Arte e Magia Negra.

Por fim, na única prova deste festival que perdeu a graduaçção de Grupo 1, o Grande Prêmio Presidente da República (G2), teremos o empolgante embate entre Olympic Jhonsnow e Eron do Jaguarete. O primeiro vem de vencer a prova homônima (só que de graduação máxima), que foi disputada na Gávea mês passado. Porém, o defensor do Stud Jaguaretê “joga em casa” e vem de atuações maravilhosas. Além deles, há pré-inscrições de Campelanda, Fantastic Boy, Homer Screen, Luckysiri, Marlin Azul, No Sound, Olympic Ipswich, Olympic Impeachment, Ouro da Serra, Set Ton e Seu Moreira.