Site JCSP por Porfirio Menezes

Está chegando o inicio de setembro e com ele as primeiras etapas da Tríplice Coroa Paulista. Marcada por consagrar animais posteriormente exportados, suas primeiras provas para potrancas e potros já receberam as pré-inscrições, que devem ser confirmadas no fim desta semana. 

E no Grande Prêmio Ipiranga (G1), primeira prova da Tríplice Coroa Paulista de machos, teremos uma “invasão paranaense” em Cidade Jardim. Serão seis animais treinados no Hipódromo do Tarumã que provavelmente disputarão a prova. 

Entre os pré-inscritos estão os dois líderes da geração, o da pista de grama e o da pista de areia. Dashing Court é o grande nome até o momento, uma vez que está invicto em cinco atuações, sendo que três vitórias são clássicas, duas em provas de graduação máxima. 

Outro paranaense que chega invicto é Urso de Birigui, que já demonstrou muito talento na pista de areia. Mesmo sendo considerado um arenático, se trata de um filho de Kará de Birigui – que venceu o Grande Prêmio Ipiranga (G1) – na Helena de Birigui, vencedora do Grande Prêmio Independência (G3) também na pista de grama. 

Ainda teremos mais alguns animais com colocações clássicas, como Zabar’s e Limoncello. Wil Myers já correu em Cidade Jardim, porém sua única vitória em três atuações foi no Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed). Completa a “tropa paranaense” Lionel The Best, animal muito cotado e que venceu duas vezes em atuações impressionantes. 

Para defender “a casa”, teremos provavelmente quatro animais treinados em São Paulo. O ótimo Captain My Captain; o primeiro líder da geração, Full do Jaguarete; além de Intergaláctico e It’s A Prince. 

ASSISTA O RESUMO APOSTA TURFE DESTA SEGUNDA-FEIRA: