Em uma prova que homenageava o craque Giant, um cavalo paranaense acabou levando a melhor e finalmente confirmando as expectativas de seu staff. 

Estamos falando de Jobster, que após quatro carreiras nas provas mais graduadas de sua geração, conquistou sua primeira vitória na tarde desta sexta-feira (07), disputando a Prova Especial Giant, em 1.800 metros na pista de grama. 

Com apenas quatro competidores após a retirada de Duck Dancer, o primeiro a assumir a ponta foi Grande Kiko. Logo a seguir Rock Marciano corria em segundo, seguido por Jobster e Ultimate Warrior, todos muito próximos. 

E assim o páreo seguiu até a entrada da reta, quando pela baliza três, André Luis Silva trouxe Jobster para brigar pela ponta. Não demorou muito para o crioulo do Haras Cifra assumir a primeira colocação, seguindo com tranquilidade até o disco. 

Na segunda colocação, 4 corpos atrás, chegou Grande Kiko. Em terceiro chegou Rock Marciano, com Ultimate Warrior completando o placar. 

Filho de First American e Victory Now (Know Heights), Jobster é de criação do Haras Cifra e de propriedade do Stud Galope. Foi apresentado por Maurício Oliveira, pilotado por André Luis Silva e assinalou 1’50″575 para os 1.800 metros na pista de grama macia.