Site JCPR por Porfirio Menezes

Uma ótima notícia para quem gosta de frequentar o Jockey Club do Paraná. A partir do mês de junho, as corridas começarão a ser realizadas apenas aos domingos. O motivo é a temperatura baixa que chega à Curitiba no inverno, que além de prejudicar os profissionais e animais, também diminui a presença de público.

“As corridas nos meses de junho, julho e agosto, datas em que o inverno é mais rigoroso acontecerão aos domingos”, contou o presidente do Jockey, Roberto Belina. “Já está tudo fechado com o Jockey Club Brasileiro e com nossa Comissão de Corridas. Então a partir de junho teremos corridas quinzenais nos domingos à tarde. Será o Meeting de Inverno.”

Assim, o Meeting de Inverno promoverá ao menos seis reuniões aos domingos, começando no início de junho. As corridas realizadas nas “domingueiras” são um sucesso de público, uma vez que durante o dia inteiro servem como programa para as famílias curitibanas.

Nestas datas, provavelmente o Jockey ofertará mais opções de food trucks ao público, assim como brinquedos gratuitos para as crianças e passeio de pônei. Outras atrações como apresentações e shows ainda estão sendo estudadas, tudo para fazer das corridas do Jockey um ponto de encontro para os curitibanos.

Antes do Meeting de Inverno, as corridas ainda serão realizadas nas quintas-feiras, como vem sendo feito durante este início de 2019. No próximo dia 11 de abril elas acontecerão, com destaque para o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, primeira prova de Listed do ano.

 Leilão beneficente:

No mesmo dia 11 acontece o Leilão de Coberturas do Jockey Club do Paraná, que já está aberto através dos pré-lances. O intuito deste leilão é arrecadar fundos para a instalação da pista de grama de Jockey, obra que está em andamento.

São diversos reprodutores de exímia categoria, como os pais de vencedores de provas clássicas Tiger Heart, Silent Times, É do Sul, Out of Control, Setembro Chove entre outros.  Alguns reprodutores que estão chamando a atenção são os recentemente importados Hat Trick, Courtier, Sun of the Parts, Kentuckian e Oliver Zip, que também terão suas coberturas vendidas.

Ainda temos cavalos que cumpriram grande campanha nas pistas brasileiras e internacionais, como Glória de Campeão, Barolo, Wenzel Blade, Phone Time, Kará de Birigui e Redattore. Sem contar ainda os famosos Forestry, Salto, e os pais das atuais líderes invictas da geração 2016 em São Paulo e Rio de Janeiro, Que Fenomeno e Wyred Bryan.

Quem quiser ser adicionado ao grupo do aplicativo WhatsApp que realiza os pré-lances, pode entrar em contato com o Dariu Lopes no telefone 41 9 9912-3841. O leilão acontecerá na tarde da quinta-feira (11), logo após o Leilão de Potros Paranaenses, que terá início às 12h30.