Site JCPR por Felipe Neves

Assim como vem acontecendo há alguns meses, o Jockey Club do Paraná volta a realizar corridas na tarde desta quinta-feira (13). 

Localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, o centenário clube de corridas está se adequando as medidas de prevenção do Covid-19, permitindo que apenas os profissionais necessários para a realização das provas estejam presentes. 

Máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas são os meios necessários para que as provas aconteçam. A nessecidade da realização das mesmas está totalmente atrelada ao bem estar dos animais, além da necessidade dos profissionais – em sua grande maioria comissionados – de continuar exercendo sua profissão. 

Dentro da pista serão oito provas, com destaque para o tradicional Clássico Criadores (Listed), principal prova para potros. Ela normalmente aconteceria em junho, quando os animais ainda tivessem dois anos. Porém, devido as paralisões devido ao novo coronavírus, o calendário do Hipódromo do Tarumã foi alterado. 

Também acontece na tarde de hoje a Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000 metros. Esta prova serve de preparatória para o Grande Prêmio Paraná, que acontece no início de dezembro. 

As corridas começam às 13h15 minutos e são transmitidas pela TV Turfe, canal 188 da Net/Claro. A transmissão também acontece pelo YouTube. Para apostar de casa, é necessário se cadastrar no Tele Turfe, no telefone 41 3025-2112. 

INDICAÇÕES: 

1° Páreo: Eroina Clara (02) – Galã (04)

2° Páreo: Prêmio Certo (05) – Queen (04)

3° Páreo: Tiberius (06) – Opera Cause (08)

4° Páreo: Kopenhagen (04) – Band Ship (02)

5° Páreo: Najar do Iguassu (05) – Barry More Court (03)

6° Páreo: Inevitable (05) – Warung (01)

7° Páreo: Bela Le Belle (06) – Xeque-Mate (05)

8° Páreo: Motivo de Glória (04) – Juan Acteon (09)

ASSISTA O ESPECIAL TARUMÃ DO TURFE NA CIDADE PARA AS CORRIDAS DE HOJE: