Uma carreira disputada tradicionalmente no Festival do Grande Prêmio São Paulo aconteceu na tarde de hoje. Estamos falando do Clássico Delegações Turfísticas (Listed), na distância de 2.200 metros na pista de areia. 

Na largada Ghost Breaker fez questão da ponta, livrando três corpos para o restante do pelotão. Olympic Javier o vigiava de perto, com os favoritos American Tiz, Royal Forestry e Kopenhagen correndo mais no fundo do lote. 

Na seta dos 1.300 metros finais Olympic Javier tomou a ponta, logo sendo seguido por Kopenhagen. Vários animais se aproximaram, dando a impressão que teríamos uma reta disputadíssima entre três ou quatro cavalos. 

Pois bem, isso acabou não acontecendo. Kopenhagen dominou a prova, mas Royal Forestry arrancou pelo lado de fora para dar carga ao ponteiro. 

Porém, o cavalo do Haras Springfield começou a se atirar para o lado de fora, fazendo com que o piloto de Royal Forestry tivesse que levar seu pilotado para o interno da pista, em caso semelhante ao ocorrido na Saudi Cup desse ano, quando Mucho Gusto obrigou Maximum Security a fazer o mesmo que Royal Forestry fez hoje. 

Kopenhagen cruzou o disco na ponta, entretanto, André Luis Silva pediu sindicância da Comissão de Corridas. Que julgou e confirmou o resultado na ordem de chegada. 

Filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), Kopenhagen é de criação e propriedade do Haras Springfield. Antenor Menegolo Neto é seu treinador e Michel Platini foi seu piloto, assinalando o ótimo tempo de 2’12″745.