Site JCB po Sylvio Rondinelli – Filho de Wenzel Blade é destaque

No próximo dia 12 a Agência TBS promove o 12° Leilão Virtual Criação Nacional, com transmissão para todo o Brasil e exterior. Contando com diversas atrações, chamam a atenção a qualidade dos potros e suas "cruzas campeãs".

O Lote 02, por exemplo, é uma potranca de 2018, filha de Put it Back em égua irmã do grande craque Quick Road.  A mãe da potranca também é irmã da mãe do Grupo 1 Garbo Talks, que foi líder na Gávea, e que aliás também é filho de Put it Back, portanto, um cruzamento de sucesso que está sendo repetido.

No lote 04, outra potranca 2018, primeiro produto de Wenzel Blade à venda em nossos leilões, aqui na argentina
Maravilha, uma das 2 únicas Pure Prize do Brasil que não pertencem ao Haras Santa Maria de Araras.  Cruzamento de grande velocidade (Mr. Prospector x Storm Cat), na linha da excepcional “sprinter” uruguaia Gran Taffeta, recentemente saída de treinamento após 13 vitórias clássicas.

O lote 11 é um potro do estimado Desejado Thunder na finalista de pencas (perdeu de ninguém menos que Mig) La Piu Veloce.  Em outras palavras, estamos diante da irmã da grande campeã de velocidade, no Brasil e no Uruguai, Rainha de Ponta, além de outros clássicos.

E não para por aí. No lote 25 a potranca da geração 2018 Arizona, por Tiger Heart em égua Shudanz traz linha baixa de Executioner.  Sua mãe já produziu os clássicos Energia Demand e Energia Berlim.  Sua avó é simplesmente irmã de 2 (dois)campeões do GP Major Suckow-G1: Cateto e Justo Jansen.  Um banquete de velocidade.

Nos lotes 22 e 31 mais filhos do craque Tiger Heart, que chegam a ser "proibidos" em algumas pencas devido a extrema velocidade que apresentam. O "22" é Courtois, potro 2018, por Tiger Heart em mãe Our Emblem poli-clássica, descendente da linha “Mondesir” de Deep Blue e Indian Chris, em mais um belíssimo exemplo do cruzamento Storm Cat x Mr Prospector de tanto sucesso no mundo.

Já o 31 trate-se de Modric. Potro de 2018, Tiger Heart em égua Posse (logo, sua mãe é uma das 2 únicas irmãs de
Kodiak Kowboy no Brasil).  Sua avó foi a “Champion Filly” americana Farda Amiga.  Quanto vale um Tiger
Heart numa irmã de Kodiak Kowboy, ele que foi “Champion Sprinter” nos USA?

Completando os destaques que descendem de Tiger Heart, temos nada menos que um irmão materno de Easy to Love, que venceu o GP Ipiranga (G1). Easy da Serra é o lote número 35 do leilão. 

Ainda se destacam um potro – lote 40 –  ¾ irmão do craque velocista exportado Perbene, uma potranca – lote 53 –  ¾ irmã do “champion sprinter” Berlino di Tiger e uma potranca – lote Extra G – uma ¾ irmã do “millionaire” Shotgun Kowboy.

O leilão terá início às 19h30 do dia 12 e será comandado pelo "showman" José Luis Lobo. Para entrar para o grupo do pré-lance e concorrer a uma viagem para o Festival do GP Brasil 2019 você deve solicitar via Whats App pelos números (41) 99605 6499, (51) 98298 8297 e (41) 98837 7738. 

*Fotos: Site JCB por Sylvio Rondinelli.