Site ABCPCC por Marília Lemos – Foto arquivo

Desde sua primeira vitória em prova graduada, ainda aos 2 anos, a égua Lepate Goose sempre mostrou que é de exceção. E na tarde de hoje (03) não foi diferente.

Correndo contra as principais éguas de São Paulo na atualidade, a defensora do Haras Phillipson deixou para trás a fortíssima parelha do Stud Magia para vencer o Grande Prêmio Conde Silvio Álvares Penteado (G2). 

Mesmo sendo vencedora de Grupo 1 na milha, a potranca História da Arte fez papel de “faixa” de Magia Negra, assumindo a primeira colocação. Porém quem fez questão da ponta foi Surprising, que logo se juntou a História da Arte, abrindo cerca de 5 corpos para o restante do pelotão. 

Lepate Goose vinha em terceiro, com Nude, Namasse e as demais. Magia Negra vinha na última colocação. As posições não se alteraram até a grande curva. As duas – História da Arte e Surprising – continuavam “se pegando” na ponta, até que na entrada da reta final as adversárias se aproximaram. 

E uma delas foi Lepate Goose, que pelo meio da pista em rápidos galões alacançou as adversárias na seta dos 400 metros finais e não demorou muito para ultrapassá-las. Nos 200 metros finais surgiu do fundo do lote Magia Negra, com muita ação e dando impressão de que ficaria com a vitória. 

Mas em excelente condução de Nelson Alexandre Santos, Lepate Goose conseguiu manter 1 1/4 de corpo para a rival. Na terceira colocação, em atropelada muito boa chegou Xamã, com Surprising e Namasse completando o placar remunerado. 

Filha de T.H. Approval e Yellow Girrafe (Quinze Quilates), Lepate Goose é de criação e propriedade do Haras Phillipson. Foi apresentada por A.F.Barbosa e assinalou 2’03″36 para os 2.000 metros na pista de grama macia.