Site JCSP por Porfirio Menezes

Mais uma vez o “japonês voador” entrou na pista de areia e deu um show. Takashi, que perdeu sua invencibilidade apenas na nona atuação e na grama, venceu mais uma prova especial em Cidade Jardim na tarde deste sábado. 

Na última, mesmo na grama, o crioulo do Haras Santarém não fez feio. Havia sofrido prejuízo na largada da Copa ABCPCC Velocidade – Maio Belmonte Moglia e chegou em quinto à 4 1/2 corpos de Nantucket. 

Hoje a história foi diferente. Mesmo com o bom Davy Jones na prova, o filho de Pioneering não tomou conhecimento dos adversários. Demorou 100 metros para assumir a ponta e, mesmo recebendo ataques de Davy Jones, livrou 3 1/2 corpos para sua nona vitória em dez apresentações. 

Na segunda colocação, por “raspa de focinho”de Soft Hat, chegou Davy Jones. Completaram o placar da Prova Especial Vicente Romano Set Ly e Dolce Gusto.

Filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), Takashi é de criação do Haras Santarém e de propriedade do Stud Forza 3. Foi apresentado por A.F.Correia e pilotado por Antônio Mesquita, para assinalar o ótimo tempo de 1’08″382 e ficar a pouco mais de 6 décimos do recorde de Wenzel Blade.