Cristal

Mugurusa e Casanova Thunder vencem principais provas do Cristal

Assim como aconteceu ontem (13) no Hipódromo do Tarumã, hoje tivemos provas para definirem os grandes líderes da geração 2017. Os critérios para potros e potrancas foram realizados em 1.600 metros e os grandes favoritos hoje não venceram. 

Quem acompanhou a Copa ABCPCC Regional (Listed) há 15 dias, imaginava que após a "dobradinha" de Fera do Manno e Fuego Enlas Patas ambos venceriam as provas de hoje para potros e potrancas, porém não bem assim que aconteceu. 

No Clássico José Herculano Machado, Fuego Enlas Patas e a também muito corredora Bianca Light protagonizaram uma linda briga na primeira metade do percurso, livrando quatro corpos para as demais adversárias. Porém na reta, a "conta" veio. 

Brigando até os 300 metros finais pela ponta, as duas viram Ohana Girl por dentro e Muguruza por fora com muito mais ação. Ambas ultrapassaram as ponteiras e vieram brigar pela ponta. No final, Muguruza, que havia feito uma estreia maravilhosa e depois perdido rendimento, voltou a demonstrar categoria e superou Ohana Girl para vencer o Criterium Gaúcho para potrancas. 

Filha de Alcorano e Pontallmagne (King Charlemagne), Muguruza é de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino. Foi apresentada por Luciano Arias e pilotada por Marcelo Souza. 

Depois foi a vez dos machos no Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul. E Fera do Manno era o dono de todas as atenções. Ele até chegou a vencer dentro da pista, após linda disputa com Casanova Thunder. No entanto, um delito de raia na entrada da reta, que lembrou as corridas de Nascar, causou sua desclassificação. Vitória para o representante da farda "verde e amarela" de Marco Izzo. 

Filho de Desejado Thunder e Festa I Festa (Spring Halo), Casanova Thunder é de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud Indian Joe. Treinamento de G.Fernandes e pilotagem de Antony Renan.