Em uma prova de velocidade no nível do Grande Prêmio Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3), qualquer centésimo ajuda. Então uma boa largada pode significar a vitória ou derrota de um animal. 

Porém existem exceções, estas que ficam marcadas com um “sabor especial” de superação. Hoje foi um dia desses. Após largar mal e sobrar para último nos primeiros metros, Nantucket venceu um páreo de cinema, vindo buscar Gata Y Flor nos últimos metros. 

A largada não foi ruim apenas para Nantucket. Takashi e Jack Up se chocaram logo após o larga, assim como se atrasou também Icelandic. Sem ter nada a ver com isso, a única fêmea do páreo pôs o pé na estrada e assumiu a primeira colocação. 

Desde então vários animais tentaam alcançá-la. O primeiro foi Tácio, que depis foi seguido por Ulrich Ralph e também por Jack Up. Zeferino Moura Rosa tirou Nantucket pelo externo da pista, bem colado a cerca e começou a avançar para uma atropelada sensacional. 

E isso aconteceu nos cem metros finais, quando o alazão começou a avançar até dominar Gata Y Flor nos derradeiros metros, e uma vitória simplesmente espetacular. Na terceira colocação chegou Jack Up, com No Way José e Ulrich Ralph completando o placar. 

Filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), Nantucket é de criação do Stud Standford e de propriedade do Stud Mikael. Ele foi apresentado por Julio Cesar de Moura Rosa e assinalou 55″368 para os 1.000 metros na pista de grama pesada.