Site JCPR por Estéfano Lessa.

O paranaense Olhar Mágico está fora do GP Bento Gonçalves (G2). Depois de ótimas apresentações este ano e contando com vitória clássica na distância, o crioulo da Coudelaria Baptista não viajará para o Rio Grande do Sul. 

Segundo Márcio Ferreira Gusso, seu treinador, o cavalo de propriedade do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões sefreu uma lesão no anterior direito em seu apronto no sábado. Depois do trabalho, o cavalo sentiu o casco, provavelmente ao pisar em uma pedra. 

Além da sensibilidade no casco, algumas dores musculares na paleta direita foram percebidas e, em consenso com os proprietários foi decidida a retirada do animal. Márcio Gusso lamentou o forfait de seu pensionista, uma vez que acreditava em excelente atuação. 

"Realmente foi uma pena", disse Márcio a nossa repotagem. "Ele estava muito bem. Tanto nós quanto os proprietários acreditávamos muito na atuação dele. Mas ele sentiu o casco da mão direita e posteriormente a paleta do anterior direito. Os caminhões estão indo para lá hoje e nós só enviaremos o No Ar."

Olhar Mágico é um dos melhores animais de pista de areia do Brasil nesta distância. Em Cidade Jardim, o filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman) venceu o GP Presidente Júlio Cesar Ferreira de Mesquita (G3), em 2.400 metros areia. Também conta em seu turf record com uma vitória no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G2), em 2.200 também na areia. 

O GP Bento Gonçalves acontece no próximo sábado, dia 20 no Hipódromo do Cristal. 

*Foto: Estéfano Lessa (site JCPR) e Porfírio Menezes (site JCSP).