Site JCB por Sylvio Rondinelli – Animais do Rio e São Paulo também correrão a Pegasus Brasil

Depois de muita expectativa, a Comissão de Corridas do Jockey Club do Paraná divulgou os animais que partciparão da Pegasus Brasil, que será corrida no dia 02 de Dezembro.

Atração principal da última reunião "domingueira" de 2018 do Jockey Club do Paraná, a carreira conta com dotação de R$ 105.000,00 e animais de muita qualidade. 

Quinze proprietários fizeram a inscrição de sua farda, no entanto, quatro deles – por motivos diversos – não indicaram seus representantes. Assim, onze animais estarão na pista em busca do cobiçado prêmio de R$ 40.000,00 ao primeiro colocado. Vale ressaltar que de maneira inovadora, os dez primeiros colocados serão premiados. 

A parelha do Stud AML abre o lote, com Acelerador (vencedor da prova preparatória) e Anaurilândia. O Stud Yellow River indicou Rio Amazonas, vencedor do Clássico Criadores (Listed). Luxo do Iguassu representará a farda do Haras Rio Iguassu, tendo vencido uma corrida e feito segundo no Clássico Criadores (Listed) e na Copa ABCPCC Regional (Listed). 

O Haras Cima indicou o clássico Slam of Cat, vencedor do GP Antenor de Lara Campos (G2). Já o Haras Springfield contará com Jaffar representando sua farda. Este deve ser um dos favoritos, sendo que venceu três vezes e fez um segundo em quatro atuações. Este placê foi para Wild Vip no Clássico Governadora do Estado (Listed). 

De fora do Paraná teremos o bom Guri Carioca, representando o Stud Quintella. Vencedor de duas carreiras na Gávea, se descolocou apenas uma vez, no GP Conde de Herzberg (G2). Quem também viaja para conhecer o Tarumã é a potranca Shanghai Rubby, que venceu bem na estreia e voltou de longa ausência em bom segundo lugar. Ela representará a farda do Black Opal Stud.

Just Speaker, do Stud Lecce, que venceu três e fez um segundo; Jukes, que venceu "aos esbarros" na estreia, representante do Stud Brothers e Aventtureiro, único no campo da prova que ainda não venceu e representa o Haras Belmont completam o campo da Pegasus Brasil. 

O sorteio das balizas acontecerá no dia 21 de novembro, no evento “Café da Manhã com as Estrelas”, que acontecerá no Paddock da Arquibancada Social do Hipódromo do Tarumã. Terá a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e pelo Facebook do Jockey Club do Paraná.

*Foto: Site Jockey Club do Paraná por Estéfano Lessa.